sexta-feira , 24 de novembro de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / Gadgets / Arduino / 5 projetos de arduino para se divertir
5 projetos de arduino para se divertir
projetos de arduino

5 projetos de arduino para se divertir

Divirta-se com esses 5 projetos de arduino.

O Arduino, assim como o Raspberry Pi, são ótimos dispositivos para realizar diversos tipos de projetos tecnológicos que além de divertidos e, muitas vezes, úteis, são de baixíssimo custo. Abaixo seguem 5 projetos de arduino que mostram do que ele é capaz.

  1. Separador de M&M’s e Skittles por cores
    Esse é um projeto que tem como objetivo mostrar a capacidade do Arduino além de servir como um passatempo. Basicamente trata-se de um seletor de cores feito com peças impressas em uma impressora 3D, alguns motores de passo e servomotores, led’s RGD infravermelhos além de muita criatividade. Você pode tentar fazer este projeto clicando aqui. Confiram no vídeo abaixo:
  2. Relógio plotado
    Neste projeto, um Arduino é ligado a um mecanismo onde uma caneta escreve a hora (apesar de que poderia ser o que você quisesse) e apaga logo em seguida para desenhar a hora atualizada! Eu acho que é uma boa ideia para mostrar que sempre há muitas maneiras de se fazer a mesma tarefa.
    Assim como o projeto do seletor de cores, este projeto foca na criatividade e na diversão garantida ao ver um simples braço robótico escrevendo e apagando as horas minuto a minuto. As instruções originais para criar este projeto são alemãs, mas há links para os recursos , modelos 3D , etc em no site Thingiverse para o projeto. Vale a pena conferir:
  3. Robô escalador de árvores
    É muito comum, e até relativamente fácil, encontramos projetos de arduino que constroem robôs que caminham no chão com rodinhas, mas o inventor deste projeto foi mais além, com muita criatividade criou um robô que sobe em árvores. Veja o resultado:
  4. Cubo de LED
    Este talvez seja um dos projetos de arduino mais complexo e trabalhoso desta lista, mas com certeza é o que mais chama atenção pelo visual. Trata-se de um cubo 8x8x8 de LED que é capaz de reproduzir animações 3D. Se tiver disposição, siga atentamente o passo a passo deste projeto e se divirta. Confira o resultado:
  5. Arduino Fone
    É um dos projetos de arduino mais conhecidos, mas uma vez que o Arduino GSM Shield foi lançado era inevitável que alguém tentasse convertê-lo em um telefone. Se você decidir fazê-lo sozinho, certifique-se de substituir os condensadores de tântalo pois eles podem explodir (é sério!!!). Confira como ficou:

Acesse o guia completo para esse projeto.

Precisa de ajuda com seus projetos de arduino, entre contato conosco e solicite uma consultoria.

Divirta-se com esses 5 projetos de arduino. O Arduino, assim como o Raspberry Pi, são ótimos dispositivos para realizar diversos tipos de projetos tecnológicos que além de divertidos e, muitas vezes, úteis, são de baixíssimo custo. Abaixo seguem 5 projetos de arduino que mostram do que ele é capaz. Separador de M&M's e Skittles por cores Esse é um projeto que tem como objetivo mostrar a capacidade do Arduino além de servir como um passatempo. Basicamente trata-se de um seletor de cores feito com peças impressas em uma impressora 3D, alguns motores de passo e servomotores, led's RGD infravermelhos…

Review Overview

Score

Avalie

User Rating: Be the first one !
100

Sobre Lino Neto

Lino Neto
Bacharel em Sistemas de Informação pela Maurício de Nassau e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por 11 anos na Oi e na Embratel atuando como analista de qualidade, coordenador de qualidade, gerente de Assistência Técnica e, por fim, como gerente de operações de dados na Oi. Atualmente trabalha no grupo João Santos como analista sênior de TI.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>