segunda-feira , 25 de setembro de 2017
Últimos Posts
Capa / Categoria Padrão / 5 melhores projetos de Raspberry Pi de 2014
5 melhores projetos de Raspberry Pi de 2014
Projetos de Raspberry Pi

5 melhores projetos de Raspberry Pi de 2014

Os amantes do Raspberry Pi tiveram um ano cheio onde desenvolveram muitos projetos legais, a seguir, relacionamos alguns dos melhores projetos de Raspberry Pi segundo a Jax Magazine.

Nunca foi tão fácil e barato construir projetos de Raspberry Pi. Recentemente o astronauta Tim Peak começou a reunir ideias para realizar experimentos digitais na Estação Espacial Internacional . Atualmente, devido a essa facilidade, é mais fácil surgir uma ótima invenção técnológica em uma garagem do que em um laboratório.

Milhares de “Pi-fanáticos” postam diariamente seus próprios projetos open-source caseiros em seus Raspberry’s, enquanto os fabricantes alternativos vêm tentando obter uma fatia de mercado, como é o caso do Radxa, com tudo isso, não faltaram projetos de Raspberry Pi no ano passado. Vejam aqui os 5 melhores escolhidos:

      1. Raspberry Eye
        No verdadeiro espírito Raspberry Pi , o projeto Raspberry Eye foi completado com componentes exclusivamente econômicos. Não é fácil quando você está trabalhando em sua própria versão do Google Glass. Como o fabricante demonstra em seu vídeo do YouTube , o óculos computador exibe informações usando um espelho semi-transparente e pode ser montado por apenas US$ 100 . Usando um script em Python, imagens (como códigos QR ) pode até mesmo fazer reconhecimento através do display.raspberry_eye
      2. MeArm – Braço Robô
        Se você sempre quis ter um braço robô para fazer todas as coisas que você não sente vontade de fazer com seus próprios braços, o MeArm é um braço robô de código aberto que pode ser controlado pelo fiel Raspberry Pi. Pode ser montado usando nada além de uma folha de acrílico A4 e é executado em 4 servos-motores e custam pouco (aprox. US$ 35). Como o autor fala, “este projeto foi concebido para ser “uma ajuda educacional, ou mais precisamente um brinquedo”.MeArm
      3. Use seu cérebro para controlar músicas
        Se usar as mãos (ou até mesmo o seu braço robô) é muito esforço para você, então por que não usar o Raspberry Pi e um sensor de EEG (Eletroencefalograma) para controlar o leitor de música . Quando você está ouvindo uma música com o EEG controlador de fone de ouvido , tudo que você precisa fazer é pensar!! Tipo: ” Nossa, eu odeio essa música”, e seu media player vai pular para a próxima faixa.O fone de ouvido com sensor EEG lê suas ondas cerebrais. O autor utilizou fórmulas Gaussianas, um bocado de Python, pianobar e, claro, um Raspberry Pi confiável para transformar seus pensamentos em instruções que o leitor de música Pandora pode entender.
    1. Arcade vintage
      Qualquer um que já foi tentado a comprar um verdadeiro arcade vintage foi confrontado com a pergunta: ” Será que vou ficar entediado de jogar o mesmo jogo dos anos 80 uma e outra vez ? ” Jogar até 1.200 jogos de acarde dos anos 80 e 90 usando o Rasberry Pi , este é um projeto  que certamente irá trazer alegria sem fim , como este vídeo do YouTube mostra.

       

       

       

       

       

      Usando um emulador de sistema de jogo chamado PiMame , alguns botões e um joystick (disponível para encomenda on-line ) e algumas habilidades de carpintaria , o Arcade Vintage Raspberry Pi não é um projeto simples de fim de semana , mas, obviamente, vale muito a pena.

      Arcade Vintage RPI

      Arcade Vintage RPI

    2. Casa Inteligente
      Este é possivelmente um dos projetos de Raspberry Pi amador mais complexo que vimos durante todo o ano. Qualquer pessoa que queira usar estas instruções para construir a sua própria casa inteligente com Raspberry Pi precisa entender Python, PHP, MySQL, Twitter Bootstrap e Arduino – para não mencionar os esquemas de nós.O projeto de automação residencial usa uma rede de nós de baixa potência que transmitem sinais diferentes (tais como temperatura, umidade e um feed de câmera ao vivo) para a estação central.

      Smart Home

      Smart Home com Raspberry Pi

      Finalmente, damos aos nossos Pi -fãs o que eles estão esperando, o auge em inovação com Raspberry Pi: as luzes de Natal controladas por um Raspberry Pi, piscando de acordo com a música tema de Star Wars.

 

Sobre Lino Neto

Lino Neto
Bacharel em Sistemas de Informação pela Maurício de Nassau e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por 11 anos na Oi e na Embratel atuando como analista de qualidade, coordenador de qualidade, gerente de Assistência Técnica e, por fim, como gerente de operações de dados na Oi. Atualmente trabalha no grupo João Santos como analista sênior de TI.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>