quinta-feira , 23 de novembro de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / Plataformas / Corporativo / Código de conflitos: patch de conduta do Kernel Linux
Código de conflitos: patch de conduta do Kernel Linux
Código de conflitos

Código de conflitos: patch de conduta do Kernel Linux

Saiba mais sobre o patch intitulado “Código de conflitos” (Code of conflicts).

No espírito de Bill e Ted, “ser excelente para o outro”, este é o intuito do “Código de conflitos”: o novo patch do kernel Linux. O objetivo é diminuir o calor nas trocas de listas de discussão do Kernel Linux. Se os desenvolvedores serão seduzidos pelo poder de persuasão do patch é uma incógnita, mas como o analista de tecnologia Rob Enderle apontou, “o problema central é que os indivíduos se recusam a se comportar corretamente.” Muito menos excelentemente.

Cerca de 60 desenvolvedores do kernel do Linux, na semana passada aprovou um pequeno “patch”, chamado de “Código de Conflito”, que tenta definir diretrizes para discurso na comunidade do kernel e traça um caminho para a mediação, se alguém se sentir ofendido ou ameaçado.

O criador do Linux, Linus Torvalds, postou o apelo para o bom comportamento em sua página no git.kernel.org pessoal.

Torvalds acredita que melhores relações com desenvolvedores internos poderia ser um pouco mais do que ilusões. Ele tem alimentado respondido à ousados comentários proferidos por vários desenvolvedores na comunidade. Essas observações podem ter contribuído para o elevado nível atual de volatilidade na lista de discussão do Kernel Linux.

Ainda assim, a Fundação Linux vê o Código de Conduta como ponto de partida para a mudança. O mantenedor Greg KH escreveu o código, que é apoiado por muitos dos mantenedores mais prolíficos e desenvolvedores da comunidade do kernel e foi aceito no kernel pelo próprio Torvalds, de acordo com Jim Zemlin, diretor executivo da Fundação Linux.

A Fundação Linux estava feliz em ver as novas diretrizes e apoiou o processo de mediação, observou.

No entanto, é improvável que conflitos sobre o código desapareçam completamente, nem devem. Em vez disso, as novas diretrizes de comportamento deixam claro que desenvolvedores que agirem com insultos ou ofensas pessoais não serão bem-vindos.

“A comunidade global Linux tem um histórico de longa data de colaboração e respeito mútuo, e esta é uma base fundamental sobre a qual o reforço contínuo deste importante projeto de código aberto é baseado”, disse Wim Coekaerts, vice-presidente sênior para Linux e virtualização da Oracle .

“Embora existam diferenças que surgem em ambientes de trabalho colaborativo, é importante que as pessoas trabalhem em conjunto de forma produtiva e respeitosa”, disse Coekaerts.”Publicando o Código de Conflitos no kernel, mostramos que ainda há um forte compromisso da comunidade a estes princípios fundamentais e fornece um veículo para resolver diferenças.”

Patch de comportamento

O novo código de conduta é pequeno e ao ponto – apenas 223 palavras. Ele declara que o desenvolvimento do kernel Linux é um “processo muito pessoal em relação a formas” tradicionais “de desenvolvimento de software.”

Ele adverte revisores de código a manter as suas críticas civis e centrar-se nas questões técnicas.

“Somos todos seres humanos, e frustrações podem ser elevados em ambos os lados do processo. Tente manter em mente as palavras imortais de Bill e Ted, ‘Sejam excelente entre si'”, conclui.

As diretrizes comportamentais lembram os desenvolvedores que o processo de revisão do código, muitas vezes resulta em crítica. Aqueles que se submetem código devem esperar em ter de fazer melhorias antes que possa ser incluído no kernel.

“Esse processo de desenvolvimento tem sido utilizado para criar um kernel com sistema operacional mais robusto que nunca, e nós não queremos fazer nada sem qualidade”.

O processo procura garantir que ao se criticar, não se deve fazer qualquer um se sentir pessoalmente abusado, ameaçado ou desconfortável, e garante que tal comportamento não será tolerado.

O Código de Conduta instrui as partes prejudicadas a contactar o Conselho Técnico Consultivo da Fundação Linux ou se aproximar de membros individuais para ajudar a resolver o problema.

Saiba mais sobre o patch intitulado "Código de conflitos" (Code of conflicts). No espírito de Bill e Ted, "ser excelente para o outro", este é o intuito do "Código de conflitos": o novo patch do kernel Linux. O objetivo é diminuir o calor nas trocas de listas de discussão do Kernel Linux. Se os desenvolvedores serão seduzidos pelo poder de persuasão do patch é uma incógnita, mas como o analista de tecnologia Rob Enderle apontou, "o problema central é que os indivíduos se recusam a se comportar corretamente." Muito menos excelentemente. Cerca de 60 desenvolvedores do kernel do Linux,…

Review Overview

score

Avalie

User Rating: Be the first one !
91

Sobre Lino Neto

Lino Neto
Bacharel em Sistemas de Informação pela Maurício de Nassau e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por 11 anos na Oi e na Embratel atuando como analista de qualidade, coordenador de qualidade, gerente de Assistência Técnica e, por fim, como gerente de operações de dados na Oi. Atualmente trabalha no grupo João Santos como analista sênior de TI.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>