quarta-feira , 20 de setembro de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / Gadgets / Conheçam o novo micro-drone Zano
Conheçam o novo micro-drone Zano
micro-drone zano

Conheçam o novo micro-drone Zano

Micro-Drone Zano.

Uma empresa sediada no reino unido anunciou o lançamento do menor drone da categoria, o micro-drone Zano. A finalidade principal desse drone é para tirar selfies de vários ângulos de forma simples e inovadora.

Chamado de Zano, o micro-robô é atualmente um protótipo de vôo, com data pra lançamento para o mercado no próximo verão europeu. Ele está sendo desenvolvido pela empresa Torquing Group, que procura levantar fundos na ordem de £ 125.000 para fazer o seu novo bebê decolar. Até o momento já foram arrecadados £ 100.000 e ainda faltam 42 dias para alcançar o seu objetivo.

O micro-drone Zano possui apenas 2,5 polegadas x 2,5 polegadas (e 55g de peso), com uma câmera de 5 megapixel de vídeo on-board, filma em HD além de possuir um microfone digital e um sistema estabilizador de imagem para tirar fotos decentes e filmagens de qualidade. A resolução de vídeo é limitado a 720p por causa de restrições de banda iniciais, embora a câmera on-board seja capaz de gravar a 1080p/60 fps – em outras palavras, uma melhor qualidade de filmagem poderá ser oferecida através de atualizações futuras no micro-drone Zano.

Para garantir a melhor qualidade possível das imagens, o Zano usa uma variedade de sensores em sua carenagem para manter o voo estável. Os sensores incluem GPS, infravermelho para evitar obstáculos, emissores de eco, sensores de sonar e de pressão do ar para controle de altitude. Ele usa Wi-Fi para enviar metragem de volta para o dispositivo móvel do proprietário. O tempo de voo por carga de bateria está previsto entre 10 a 15 minutos. Ele tem uma velocidade máxima de voo de 40 km/h, e de 15 a 30 metros de alcance (dependendo do dispositivo móvel que você está usando).

Ter um mix de sensores de posicionamento permite ao Zano determinar a sua posição em relação aos objetos ao seu redor e, assim, manter uma distância fixa a partir do seu dispositivo móvel, quando usado em um modo “siga-me”. Isso também significa que pode autonomamente evitar obstáculos no caminho, por isso este é um drone que é projetado para tirar a tensão de voar com um drone. Zano também pode ser configurado para manter uma posição particular, para dar-lhe uma visão do olho do pássaro estática em sua cena, ou ainda ser controlado pela inclinação do seu dispositivo móvel emparelhado ou usando outros controles no app proprietário.O App do Zano será disponibilizado para IOS e Android.

Outros truques do micro-drone Zano incluem o acompanhamento de um alvo definido através do siga-me como a capacidade de reconhecimento facial, e a possibilidade de um usuário usar vários micro-drones Zano para capturar diferentes perspectivas sobre a mesma cena. A expectativa de preço que inclui 12 meses de “atualizações livres” após o seu lançamento, começa em £ 139 (aproximadamente uns US$ 220 ou cerca de R$ 650).

Os engenheiros por trás do Zano começaram a trabalhar no conceito em outubro de 2013, após o desenvolvimento de drones para cenários militares e policiais.

Confira aqui um vídeo de exibição do micro-drone Zano:

Micro-Drone Zano. Uma empresa sediada no reino unido anunciou o lançamento do menor drone da categoria, o micro-drone Zano. A finalidade principal desse drone é para tirar selfies de vários ângulos de forma simples e inovadora. Chamado de Zano, o micro-robô é atualmente um protótipo de vôo, com data pra lançamento para o mercado no próximo verão europeu. Ele está sendo desenvolvido pela empresa Torquing Group, que procura levantar fundos na ordem de £ 125.000 para fazer o seu novo bebê decolar. Até o momento já foram arrecadados £ 100.000 e ainda faltam 42 dias para alcançar o seu objetivo.…

Review Overview

Score

Avalie

User Rating: Be the first one !
95

Sobre Lino Neto

Lino Neto
Bacharel em Sistemas de Informação pela Maurício de Nassau e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por 11 anos na Oi e na Embratel atuando como analista de qualidade, coordenador de qualidade, gerente de Assistência Técnica e, por fim, como gerente de operações de dados na Oi. Atualmente trabalha no grupo João Santos como analista sênior de TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>