quinta-feira , 24 de agosto de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / Gadgets / Google lança sistema com IA capaz de aprender a jogar Atari
Google lança sistema com IA capaz de aprender a jogar Atari
sistema com IA

Google lança sistema com IA capaz de aprender a jogar Atari

Google lança sistema com IA capaz de aprender a jogar jogos de Atari

O Google criou um sistema com IA (Inteligência artificial) que pode aprender – e se tornar incrível – em video games tudo por conta própria, sem dar nenhum comando, mas uma instrução simples para jogar diversos títulos. O projeto, detalhado pela Bloomberg, é o resultado de uma pesquisa da startup DeepMind AI baseada em Londres que o Google adquiriu em um acordo no ano passado, e envolve 49 jogos do Atari 2600 que provavelmente forneceram a primeira experiência de jogo para muitos que leem este post.

Embora este seja um anúncio surpreendente por muitos motivos, a parte mais impressionante é a de que o sistema com IA aplicada não só conseguiu jogar os jogos como obteve pontuações melhores que as de jogadores humanos, especialistas nos jogos em questão, em 29 do 49 jogos que aprenderam, e superou jogadores que apenas sabiam jogar em 43 de 49 jogos.

A Google e DeepMind não estão interessadas em ter suas iniciais no topo das melhores telas de pontuação de arcades em todos os lugares com este projeto – a meta de longo prazo é criar os blocos de construção para problemas complexos através de um conjunto de critérios dado, que é obviamente útil em qualquer lugar em que o Google espera usar IA no futuro, inclusive em carros de auto-condução. O Google está chamando atenção com esse projeto pois é primeira vez que alguém construiu um único sistema de aprendizagem capaz aprender diretamente com experiência”, de acordo com a Bloomberg, esse sistema tem potencial em um número praticamente ilimitado de aplicações.

Ainda é um passo inicial, no entanto, o Google informa que somente após algumas décadas ele atingirá seu objetivo de construção de máquinas de uso geral que têm a sua própria inteligência e que poderão responder a uma série de situações. Ainda assim, é um sistema que não requer o tipo de treinamento árduo e trabalhoso para aprender o que é preciso fazer.

O objetivo do Google é que, após alcançar a excelencia em jogos de arcade, o próximo alvo serão jogos 3D (tipo DOOM), que deve ajudar o sistema com IA chegar mais perto de dominar tarefas semelhantes no mundo real, como dirigir um carro. E há mais um detalhe aqui que pode mantê-lo alerta: O Google treinou a Inteligencia Artificial do sistema para ficar cada vez melhor no jogo tendo como contrapartida um resposta ao sistema de “sentimento” de gratificação para incentivar o sistema com IA a se desenvolver cada vez mais!!

Google lança sistema com IA capaz de aprender a jogar jogos de Atari O Google criou um sistema com IA (Inteligência artificial) que pode aprender - e se tornar incrível - em video games tudo por conta própria, sem dar nenhum comando, mas uma instrução simples para jogar diversos títulos. O projeto, detalhado pela Bloomberg, é o resultado de uma pesquisa da startup DeepMind AI baseada em Londres que o Google adquiriu em um acordo no ano passado, e envolve 49 jogos do Atari 2600 que provavelmente forneceram a primeira experiência de jogo para muitos que leem este post. …

Review Overview

Score

Avalie

User Rating: Be the first one !
99

Sobre Lino Neto

Lino Neto
Bacharel em Sistemas de Informação pela Maurício de Nassau e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por 11 anos na Oi e na Embratel atuando como analista de qualidade, coordenador de qualidade, gerente de Assistência Técnica e, por fim, como gerente de operações de dados na Oi. Atualmente trabalha no grupo João Santos como analista sênior de TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>