segunda-feira , 23 de outubro de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / Dicas / JasBUG – Vulnerabilidade do Windows
JasBUG – Vulnerabilidade do Windows

JasBUG – Vulnerabilidade do Windows

JasBUG – Vulnerabilidade do Windows

Segundo a Symantec, recentemente foi encontrada uma nova vulnerabilidade crítica apelidada de JASBUG, que afeta as versões mais recentes do Windows, exigirá a intervenção ativa dos administradores de sistemas, que devem reconfigurar o sistema operacional, além de aplicar um patch disponibilizado pela Microsoft.

A vulnerabilidade JASBUG, a ameaça afeta, principalmente as corporações, já que atua em computadores membros de um serviço de Diretório Ativo. Usuários domésticos não correm riscos, já que seus dispositivos não costumam ser configurados desta maneira.

A Vulnerabilidade (CVE-2015-0008) funciona da seguinte forma: Os cibercriminosos convencem as vítimas a se conectar a uma rede controlada por ele. A partir desse acesso, os atacantes conseguem executar códigos de forma remota, o que pode permitir o roubo de dados ou a instalação de malwares no computador.

A Vulnerabilidade JASBUG afeta as seguintes versões do Windows:

  • Windows Vista
  • Windows 7
  • Windows 8
  • Windows RT
  • Windows 8.1
  • Windows RT 8.1
  • Windows Server 2003
  • Windows Server 2008
  • Windows Server 2008 R2
  • Windows Server 2012
  • Windows Server 2012 R2

A vulnerabilidade não havia sido divulgada publicamente antes do patch, e a Microsoft afirma que não encontrou indícios em suas operações de exploração.

Ao contrário de muitas vulnerabilidades, lidar com este problema exigiu a criação de uma série de novos recursos de Windows e a Microsoft declarou que, para proteger os computadores afetados, é necessária a configuração adicional por um administrador de sistema, além da implementação do patch. Diretrizes de configuração são oferecidas no artigo Microsoft Knowledge Base Article 3000483.

Recomendação para as empresas:

A Symantec recomenda que as organizações afetadas tratem esta vulnerabilidade como uma prioridade urgente. Uma vez que a mitigação exige a intervenção ativa de um administrador de sistemas além do patch, esta vulnerabilidade pode atrair a atenção de cibercriminosos que tentem capitalizar sobre a desatenção de administradores que dependam de atualizações automáticas de segurança.

JasBUG - Vulnerabilidade do Windows Segundo a Symantec, recentemente foi encontrada uma nova vulnerabilidade crítica apelidada de JASBUG, que afeta as versões mais recentes do Windows, exigirá a intervenção ativa dos administradores de sistemas, que devem reconfigurar o sistema operacional, além de aplicar um patch disponibilizado pela Microsoft. A vulnerabilidade JASBUG, a ameaça afeta, principalmente as corporações, já que atua em computadores membros de um serviço de Diretório Ativo. Usuários domésticos não correm riscos, já que seus dispositivos não costumam ser configurados desta maneira. A Vulnerabilidade (CVE-2015-0008) funciona da seguinte forma: Os cibercriminosos convencem as vítimas a se conectar a…

Review Overview

Score

Avalie

User Rating: Be the first one !
96

Sobre Alan Oliveira

Alan Oliveira
Bacharel em Sistemas de Informação, com Pós Graduação em Segurança de Redes e Sistemas. Trabalho como Analista de Suporte há 8 anos. Certificação Itil, LPIC-3, ISO/IEC 27002, ISO/IEC 20000, CompTIA Security+ e RHCE (Red Hat Certified Engineer).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>