sexta-feira , 24 de novembro de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / Dicas / Kernel Linux 3.19.2 chega com correções de Btrfs, IPv6, IPv4, e vários drivers atualizados
Kernel Linux 3.19.2 chega com correções de Btrfs, IPv6, IPv4, e vários drivers atualizados
Kernel Linux 3.19.2

Kernel Linux 3.19.2 chega com correções de Btrfs, IPv6, IPv4, e vários drivers atualizados

Kernel Linux 3.19.2 chega com correções de Btrfs, IPv6, IPv4, e vários drivers atualizados

Greg Kroah-Hartman acaba de anunciar a disponibilidade imediata para download e atualização de novas versões de manutenção para o kernel do Linux 3.19, 3.14, e 3.10, todos eles trazendo aproximadamente as mesmas melhorias, correções de bugs, e drivers atualizados.

Enquanto os kernel Linux 3.14.36 e 3.10.72 são LTS (Long Term Support) releases, a última versão estável é agora o kernel Linux 3.19.2. Entre as mudanças relatadas, podemos citar uma série de melhorias para o sistema de arquivos Btrfs.

“Estou anunciando o lançamento do kernel 3.19.2. Todos os usuários da série 3.19 do kernel devem atualizá-lo”, diz Greg Kroah-Hartman. “O update 3.19.y atualizado pode ser acessado pelo navegador através do kernel.org no endereço: http://git.kernel.org/cgit/linux/kernel/git/stable/linux-stable.git

O suporte para as arquiteturas x86 e PowerPC também foi melhorado, juntamente com melhorias para os protocolos de rede IPv6 e IPv4, melhorias para o GFS2, NILFS2, eCryptfs e o sistema de arquivos NFS, bem como inúmeros drivers atualizados para Intel i915, Radeon, InfiniBand, etc.

Como de costume, você pode fazer o download do kernel Linux 3.19.2, Kernel Linux do LTS 3.14.36 e 3.10.72 do Kernel Linux LTS agora via Softpedia ou diretamente do kernel.org. No entanto, é recomendável que você aguarde os novos pacotes do kernel chegarem nos principais repositórios de sua distribuição Linux de software.

Fonte: LinuxToday

Sobre Lino Neto

Lino Neto
Bacharel em Sistemas de Informação pela Maurício de Nassau e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por 11 anos na Oi e na Embratel atuando como analista de qualidade, coordenador de qualidade, gerente de Assistência Técnica e, por fim, como gerente de operações de dados na Oi. Atualmente trabalha no grupo João Santos como analista sênior de TI.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>