quinta-feira , 24 de agosto de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / Dicas / Veja quais são os cargos que possuem os maiores salários de TI
Veja quais são os cargos que possuem os maiores salários de TI
Maiores salários de TI

Veja quais são os cargos que possuem os maiores salários de TI

A área de TI, já a algum tempo, desperta interesse por vários profissionais e estudantes tanto pelo boom tecnológico que vivemos tanto pela remuneração que, apesar de não ser regulamentada, ainda apresenta um bom retorno financeiro, todavia não são todos os cargos que pagam bem. Confiram abaixo os cargos que pagam os maiores salários de TI.

Os dados abaixo foram apresentados pela Catho (plataforma online com classificados de empregos e currículos) onde são listados os 15 cargos com os maiores salários de TI.

No topo da lista, o cargo de Administrador de Banco de Dados (DBA) pode chegar a um salário médio de quase 6 mil reais, enquanto isso, o Analista de Processamento de Dados ganha remuneração média de 4 mil reais.

Na 47ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios que a empresa realiza, 497 mil profissionais foram entrevistados em 1580 cidades brasileiras.

Além do ranking, especialistas do site de recrutamento também apontam alguns itens que podem ajudar a conquistar uma remuneração mais alta. Fluência em idiomas, qualificações, mestrados e doutorados podem fazer com que o profissional ganhe até 74,7% a mais do que quem possui apenas a formação superior.

De acordo com a pesquisa, um Desenvolvedor Web com mestrado ou doutorado pode chegar a ganhar mais de 10 mil reais.

maiores salários de TI

maiores salários de TI

Já quem trabalha em Processamento de Dados pode ter o salário dobrado simplesmente por saber falar outra língua.

maiores salários de TI

O domínio da língua inglesa é fundamental

Confira o ranking completo com os 15 cargos mais bem pagos em TI:

Maiores salários de TI

Maiores salários de TI

Portanto se você está querendo entrar na área de TI ou quer se especializar em alguma área específica, tenha em mente que uma boa graduação além de domínio da língua inglesa são fundamentais para o sucesso na área de TI. Uma dica importante é tirar o maior número de certificações possíveis, ITIL, COBIT, CCNA, LPI, Oracle, etc. Isto é muito bem visto pelo mercado e com certeza você será mais valorizado financeiramente.

Sobre Lino Neto

Lino Neto
Bacharel em Sistemas de Informação pela Maurício de Nassau e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por 11 anos na Oi e na Embratel atuando como analista de qualidade, coordenador de qualidade, gerente de Assistência Técnica e, por fim, como gerente de operações de dados na Oi. Atualmente trabalha no grupo João Santos como analista sênior de TI.

Um comentário

  1. Essa tabela está meio defasada depende da cidade, eu como um simples programador sênior sem pós ou falar outra lingua meu salário é maior do que você apresentou ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>