quarta-feira , 20 de setembro de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / Gadgets / Micro Bit – Novo mini PC promissor
Micro Bit – Novo mini PC promissor
Micro Bit

Micro Bit – Novo mini PC promissor

A BBC anunciou que iria doar PCs programáveis para 1 milhão de estudantes por meio de sua iniciativa “Make It Digital”, um esforço para despertar o maior interesse na tecnologia, o escolhido foi o Micro Bit.

Crianças de 11 e 12 anos de idade da escola do Reino Unido receberão os Micro Bits, um computador despojado que pode ser usado em um cordão. Semelhante ao Raspberry Pi, o Micro Bit é um computador de programação projetado para servir como um ponto de entrada para pessoas interessadas em desenvolvimento de códigos.

A iniciativa

O Micro Bit é precedido pela BBC Micro, um computador colocado nas salas de aula durante os anos 80. No espírito desse esforço, e inspirado no resultado positivo que teve em tantos engenheiros de computação, a BBC lançou a atual iniciativa “Make It Digital”.

Enquanto a BBC e seus parceiros veem valor na aprendizagem auto-dirigida, eles estão desenvolvendo um programa de estágios intensivos, estruturado também parte da “Make It Digital”, que será lançado no verão da Europa.

Até 5.000 jovens desempregados terão a oportunidade de se envolver em uma sessão de aprendizagem de nove semanas na Academia da BBC. O programa de estágio abrangerá conhecimentos básicos digitais e competências de empregabilidade, duas classes que irão cobrir seis semanas na academia.

Nas últimas três semanas do estágio, os alunos irão participar de programa de estágios. Alguns dos melhores do grupo serão incentivados a candidatar-se a aprendizagem, com a BBC.

O Micro Bit

A BBC fez uma parceria com mais de 25 empresas de tecnologia para impulsionar a iniciativa “Make It Digital”. Os colaboradores trabalharam em tudo, desde a fabricação do Micro Bit até o fornecimento do conteúdo.

Do lado do hardware, a BBC fez parceria com empresas como a Microsoft e ARM. No lado de conteúdo, ela se uniu com organizações como Decoded e CoderDojo para criar apoio curricular e mídia para o Micro Bit.

O Micro Bit não deve ser visto como um concorrente de produtos de programação como o Raspberry Pi ou Arduino, de acordo com a BBC. O Micro Bit foi projetado para ajudar os codificadores para tratar hardware mais complexos.

Valor agregado

É imperativo que a indústria de tecnologia envolva os jovens e ajudem a cultivar a próxima geração de cientistas da computação, disse Charles King, analista principal para Pund-IT.

“Você pode ver o valor que um ativo, engajado e inovador desenvolve a cultura trazida para plataformas como smartphones, por exemplo”, disse ele a TechNewWorld”, mas você também pode ver onde a indústria tem problemas na formação de pessoal para os produtos de legado – como o mainframe IBM.”

O público parece ter perdido o interesse em temas científicos nas últimos gerações, disse King.

Os consumidores desfrutam da imagem de tecnologia de hardware mais elegante e aplicativos mais robustos sendo entregues em taxas cada vez mais rápidas, mas a indústria de tecnologia ainda tem de lidar com uma perda de interesse no emprego em áreas de ciência e tecnologia, disse ele.

“Eu acho que a BBC está reconhecendo o perigo disso”, disse King, “e isso que se pode chamar de uma tentativa proativa para envolver jovens e apontá-los no que eu acho que muitas pessoas acreditam que é uma direção positiva.”

O Micro Bit ainda está em fase de desenvolvimento e suas características técnicas ainda não foram divulgadas.

 

Fonte: Technewsworld

A BBC anunciou que iria doar PCs programáveis para 1 milhão de estudantes por meio de sua iniciativa "Make It Digital", um esforço para despertar o maior interesse na tecnologia, o escolhido foi o Micro Bit. Crianças de 11 e 12 anos de idade da escola do Reino Unido receberão os Micro Bits, um computador despojado que pode ser usado em um cordão. Semelhante ao Raspberry Pi, o Micro Bit é um computador de programação projetado para servir como um ponto de entrada para pessoas interessadas em desenvolvimento de códigos. A iniciativa O Micro Bit é precedido pela BBC Micro,…

Review Overview

Score

Avalie

User Rating: Be the first one !
96

Sobre Lino Neto

Lino Neto
Bacharel em Sistemas de Informação pela Maurício de Nassau e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Trabalhou por 11 anos na Oi e na Embratel atuando como analista de qualidade, coordenador de qualidade, gerente de Assistência Técnica e, por fim, como gerente de operações de dados na Oi. Atualmente trabalha no grupo João Santos como analista sênior de TI.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>