terça-feira , 21 de novembro de 2017
Últimos Posts
Capa / Categoria Padrão / Microsoft planeja adicionar SSH no Windows
Microsoft planeja adicionar SSH no Windows
SSH no Windows

Microsoft planeja adicionar SSH no Windows

Microsoft planeja adicionar SSH no Windows

Finalmente a Microsoft esta planejando adicionar o serviço SSH em seu sistema operacional. Até agora, os administradores que utilizam o Windows para acessar sistemas Unix e Linux tem que realizar download de um terceiro software cliente SSH, como por exemplo o Putty, para poder acessar os servidores remotamente através do protocolo Secure Shell ou Shell Session (mais conhecido como SSH).

Segundo a TheHackerNews, acredite ou não, você que utiliza o sistema operacional Windows, não precisará realizar download de um software terceiro  para acessar servidores via SSH, isso porque a Microsoft finalmente decidiu trazer o cliente OpenSSH para os servidores Windows.

A equipe PowerShell da Microsoft anunciou que a empresa vai apoiar e contribuir para a comunidade OpenSSH com um esforço para oferecer o melhor suporte SSH nas soluções de software e Windows PowerShell SSH. Assim, a próxima versão do Windows PowerShell – o shell de linha de comando e linguagem de script, irá permitir que os usuários gerenciem computadores Windows e Linux via SSH.

Para quem não sabe, o SSH é basicamente projetado para oferecer a melhor segurança ao acessar outro computador remotamente. Ele não só criptografa a sessão remota, como também oferece recursos para a transferência segura de arquivos e encaminhamento de porta de rede.
Esta não é a primeira vez que a Microsoft planejava adotar SSH para sua plataforma Windows, a empresa já havia tentado  inserir o protocolo Secure Shell para ser usado dentro do Windows duas vezes, mas não foi capaz de implementá-lo. No entanto, os desenvolvedores que estão ansiosos para utilizar esta nova funcionalidade no PowerShell diz que ainda os usuários ainda vão ter que esperar por algum tempo, pois o projeto ainda está na fase inicial. Até agora, não há nenhuma data de lançamento definida.
A equipe PowerShell vai informar quando o Windows terá suporte ao protocolo SSH.
Microsoft planeja adicionar SSH no Windows Finalmente a Microsoft esta planejando adicionar o serviço SSH em seu sistema operacional. Até agora, os administradores que utilizam o Windows para acessar sistemas Unix e Linux tem que realizar download de um terceiro software cliente SSH, como por exemplo o Putty, para poder acessar os servidores remotamente através do protocolo Secure Shell ou Shell Session (mais conhecido como SSH). Segundo a TheHackerNews, acredite ou não, você que utiliza o sistema operacional Windows, não precisará realizar download de um software terceiro  para acessar servidores via SSH, isso porque a Microsoft finalmente decidiu trazer o…

Review Overview

Score

Avalie

User Rating: 4.35 ( 1 votes)
96

Sobre Alan Oliveira

Alan Oliveira
Bacharel em Sistemas de Informação, com Pós Graduação em Segurança de Redes e Sistemas. Trabalho como Analista de Suporte há 8 anos. Certificação Itil, LPIC-3, ISO/IEC 27002, ISO/IEC 20000, CompTIA Security+ e RHCE (Red Hat Certified Engineer).

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>