quinta-feira , 24 de agosto de 2017
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OTRS – Sistema de HelpDesk Open Source

OTRS – Sistema de HelpDesk Open Source

OTRS – Sistema de HelpDesk Open Source

OTRS é um sistema robusto e gratuito direcionado para o registro de pedidos de Help Desk, gerenciamento de Call Centers e equipes de suporte, gestão de serviços de TI ou qualquer outra configuração que necessite de atendimento em equipe, ou outros processos existentes numa empresa/organização.

É desenvolvido pelo OTRS Group, empresa alemã com filiais e parceiros em todos os continentes.

Suas principais característica são as ferramentas de Service Desk e módulos ITSM de acordo com as boas práticas sugeridas pelo framework ITIL. É homologado em 6 processos pela Pink Elephant:

  • Gerenciamento de Incidentes
  • Cumprimento de Requisição
  • Gerenciamento de Problemas
  • Gerenciamento de Mudanças
  • Gerenciamento de Configuração
  • Gerenciamento de Conhecimento

É super amigável, operado via navegador (IE, Firefox, Chrome e outros) ou através de Smartphones e (Android, iPhone ou iPad).

-Instalando um Servidor Moodle no Red Hat/CentOS 6.x:
I – Desabilitar o SELinux:

#vi /etc/selinux/config
#Altere a flag de "SELINUX=enforcing" para "SELINUX=disabled" e reinicie o servidor.

II – Desabilitar o Firewall ou faça as devidas liberaçōes::

#service iptables stop
#service ip6tables stop

III – Realizar o Download do OTRS, neste caso, versão 4.0.6:

#cd /opt
#wget http://ftp.otrs.org/pub/otrs/RPMS/rhel/6/otrs-4.0.6-01.noarch.rpm

IV – Instalar o OTRS e suas dependencias:

#yum localinstall -y otrs-4.0.6-01.noarch.rpm
#yum install mysql mysql-server
#service httpd start
#service mysqld start
#mysqladmin -u root password 'SuaSenhaAqui'
#service otrs start

IV – Acesse via Browser e Inicie a Instalação seguindo as instruçōes:

http://IP_DO_SERVIDOR/otrs/installer.pl

OTRS - Sistema de HelpDesk Open Source OTRS é um sistema robusto e gratuito direcionado para o registro de pedidos de Help Desk, gerenciamento de Call Centers e equipes de suporte, gestão de serviços de TI ou qualquer outra configuração que necessite de atendimento em equipe, ou outros processos existentes numa empresa/organização. É desenvolvido pelo OTRS Group, empresa alemã com filiais e parceiros em todos os continentes. Suas principais característica são as ferramentas de Service Desk e módulos ITSM de acordo com as boas práticas sugeridas pelo framework ITIL. É homologado em 6 processos pela Pink Elephant: Gerenciamento de…

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Sobre Alan Oliveira

Alan Oliveira
Bacharel em Sistemas de Informação, com Pós Graduação em Segurança de Redes e Sistemas. Trabalho como Analista de Suporte há 8 anos. Certificação Itil, LPIC-3, ISO/IEC 27002, ISO/IEC 20000, CompTIA Security+ e RHCE (Red Hat Certified Engineer).

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