quarta-feira , 22 de novembro de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / SEO – Search Engine Optimization
SEO – Search Engine Optimization
SEO-Search Engine Optimization

SEO – Search Engine Optimization

SEO – Search Engine Optimization

SEO é a sigla para para Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de busca, ou otimização de sites. Qual é o segredo de alguns blogs ou sites campeões de acesso? Os bons resultados e grandes números de acesso deles não acontecem por acaso.

SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site de busca como por exemplo o Google. Segue uma imagem que resume o ciclo de um SEO:

SEO - search engine optimization

SEO – Search Engine Optimization

A sua importância comercial torna-se evidente. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em suas lojas virtuais, mas para qualquer negócio onde os potenciais clientes utilizam-se da internet para buscar os seus fornecedores ou prestadores de serviços.

Muitas empresas não possuem profissionais qualificados ou recursos para tocar programas bem-sucedidos de SEO. Os algoritmos do Google estão em constante evolução e a maioria das empresas possuem outras prioridades que precisam ser atendidas, tornando mais difícil manter-se a par de todas as novidades no mundo SEO, lembre-se: um bom posicionamento é sinônimo de melhor e maior visibilidade na internet.

Um trabalho de SEO é um trabalho complexo, que envolve elementos internos e externos do seu site. Existem ferramentas que podem ajudar o SEO a ter sucesso, como:

Google AdWords Keywords Tool:
Essa ferramenta gratuita do Google é projetada para aqueles que escrevem anúncios que são executados em resultados de pesquisa do motor de busca do Google, ela fornece informações como o volume de pesquisa nacional e internacional para uma frase determinada, mostra se a frase é competitiva e palavras-chave relacionadas.
É muito útil para qualquer desenvolvedor de conteúdo web e é uma das ferramentas que a maioria dos SEO usa.

Google Analytics:
Especialistas SEO dependem da ferramenta gratuita do Google de análise de site. Trata-se de uma das ferramentas mais importantes, pois ajuda a descobrir por que um site perdeu ou ganhou tráfego. O Google Analytics permite que qualquer administrador de site veja palavras-chave usadas para atrair visitantes, reduzir a taxa de rejeição de cada página do site, e observar dados demográficos dos visitantes.

Google Webmaster Tools:
Conjunto de ferramentas essencial e livre, ajuda a diagnosticar erros de rastreamento de sites e executar outras tarefas para melhorar a “saúde” da página.

Google YouTube Keyword Tool:
Vídeos do YouTube podem ser altamente classificados nas buscas do Google quando estão otimizados com as palavras-chave adequadas. Essa ferramenta auxilia para encontrar palavras-chave que ajudarão na classificação de vídeos do YouTube, nas pesquisas do Google e do próprio YouTube.

Google Suggest:
Sempre que você começa a digitar uma palavra-chave na caixa de pesquisa do Google, o site sugere frases relacionadas com base no seu histórico de pesquisa, bem como termos populares que outros usuários procuraram. Uma maneira rápida de obter ideias de palavras-chave é simplesmente começar a digitar uma frase no Google para ver o que o motor de busca sugere.

SEO - Search Engine Optimization SEO é a sigla para para Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de busca, ou otimização de sites. Qual é o segredo de alguns blogs ou sites campeões de acesso? Os bons resultados e grandes números de acesso deles não acontecem por acaso. SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja,…

Review Overview

Score

Avalie

User Rating: 4.65 ( 1 votes)
86

Sobre Alan Oliveira

Alan Oliveira
Bacharel em Sistemas de Informação, com Pós Graduação em Segurança de Redes e Sistemas. Trabalho como Analista de Suporte há 8 anos. Certificação Itil, LPIC-3, ISO/IEC 27002, ISO/IEC 20000, CompTIA Security+ e RHCE (Red Hat Certified Engineer).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>