segunda-feira , 25 de setembro de 2017
Últimos Posts
Capa / Principal / Dicas / Tecnologia – 10 tendências para ano 2015
Tecnologia – 10 tendências para ano 2015
Tecnologia - Tendências 2015

Tecnologia – 10 tendências para ano 2015

Tecnologia – 10 tendências para ano 2015

gartner destacou as 10 principais tendências tecnológicas para as empresas em 2015, onde definiu uma estratégia tecnológica com potencial significativo para as organizações para os próximos 3 anos, onde não podem dar ao luxo de ignorar em seus processos de planejamento estratégico. Isso não significa, necessariamente, a adoção e investimento em todas as tendências tecnológicas, mas devem analisar com cuidado para tomar as decisões.

Tecnologia – As 10 maiores tendências estratégicas para 2015 são:

Computação em toda parte:
Como os telefones e dispositivos portáteis continuam crescendo, o Gartner prevê uma maior ênfase ao atendimento das necessidades do usuário móveis em diversos contextos e ambientes, exigindo maior atenção ao design.

Internet das coisas(IoT):
Esta é uma área muito promissora, pois está revolucionando o conceito da Internet por meio da proposta de conectar objetos do nosso dia a dia com a rede mundial de computadores. Na indústria automobilística, onde os veículos já possuem muita interação com a Internet, os motoristas irão receber informações sobre troca de óleo ou calibragem dos pneus pelo smartphone ou no seu computador via comando de voz. Já no ambiente doméstico, a geladeira conectada à Internet irá oferecer interação com o aplicativo do smartphone para receber informações dos produtos que estão faltando na hora das compras. A Internet das Coisas tem enorme potencial para valorizar os negócios. É recomendado que organizações de TI comecem a experimentar e se aprofundar em ideias para desenvolver usos para sensores e dispositivos conectados.

Impressora 3D:
A tecnologia está presente desde o ano de 1984, mas só agora está amadurecendo e remessas estão sendo solicitadas. Apesar do seu alto custo no mercado, as impressoras 3D serão uma forte aposta para as empresas, principalmente a de pequeno e médio porte, pois o preço estará mais acessível e seu uso mais abrangente e popularizado.

Análises avançadas, sutil e invisíveis:
Cada aplicativo hoje em dia é um aplicativo com potencial analítico. As organizações precisam gerenciar a melhor forma de filtrar as enormes quantidades de dados provenientes da IoT, mídias sociais e dispositivos portáteis, em seguida, entregar exatamente a informação certa para a pessoa certa, na hora certa.

Sistemas contextuais ricos:
Conhecer o usuário, a sua localização, o que eles fizeram no passado, suas preferências, conexões sociais e outros atributos se tornam dados para futuras aplicações. Ao compreender o contexto de uma solicitação de usuário, os aplicativos não só podem ajustar as suas respostas de forma segura, como também entregar a informação ao usuário de forma simples.

Máquinas inteligentes:
A capacidade de executar tarefas com precisão e aprenderem com rotinas dará nova dimensão aos mais diversos equipamentos. A inteligência artificial continua a avançar como uma das áreas mais proeminentes no setor de tecnologia.

Nuvem:
O papel da computação em nuvem ganhou maior relevância e vai crescer ainda mais no próximo ano. O acesso e a manipulação de dados, principalmente aqueles imprescindíveis para as tomadas de decisões, serão ainda mais ampliados para que a restrição seja a mínima possível. Atualmente, é possível de qualquer aparelho e lugar, acessar arquivos graças ao cloud computing. São vídeos conferências, pesquisas, imagens, documentos diversos, acessados, modificados ou compartilhados com maior facilidade. Documentos pessoais ou profissionais serão facilitados com a disponibilização de aplicativos como Office para smartphones, tanto para ambientes domésticos como empresarial. Esse é tópico central para evolução da nuvem. Isso significa que uma aplicação estará baseada em nuvem e será capaz de se estender a múltiplos clientes.

Aplicações e infraestruturas definidas por software:
Tecnologia precisa misturar estruturas de maneira dinâmica, com elementos pré-definidos e bem menos complexa. Um conjunto de tecnologias para maior velocidade e grande armazenamento de dados. Na prática, esta tecnologia permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real. Será muito útil para empresas que trabalham com um volume grande de dados não estruturados para tomada de decisão.

Web-scale IT:
Essa tecnologia é uma tendência parecida com a adoção de modelos usados em provedores grandes de computação em nuvem, incluindo sua cultura abrangente de riscos e alinhamentos de colaboração. Web-scale TI não acontece imediatamente, mas irá evoluir ao longo do tempo.

Segurança:
Em particular, a defesa de dados corporativos, segurança da informação. O próximo ano será também o ano da tecnologia biometria em larga escala, que ganhará ainda mais força para a segurança e reconhecimento de dados. Com isso, os aplicativos de reconhecimento de voz também estão em evidência. Em particular, a tendência é de mais atenção para aplicações com autoproteção.

Tecnologia - 10 tendências para ano 2015 A gartner destacou as 10 principais tendências tecnológicas para as empresas em 2015, onde definiu uma estratégia tecnológica com potencial significativo para as organizações para os próximos 3 anos, onde não podem dar ao luxo de ignorar em seus processos de planejamento estratégico. Isso não significa, necessariamente, a adoção e investimento em todas as tendências tecnológicas, mas devem analisar com cuidado para tomar as decisões. Tecnologia - As 10 maiores tendências estratégicas para 2015 são: Computação em toda parte: Como os telefones e dispositivos portáteis continuam crescendo, o Gartner prevê uma maior ênfase ao…

Review Overview

Score

Avalie

User Rating: 0.85 ( 1 votes)
90

Sobre Alan Oliveira

Alan Oliveira
Bacharel em Sistemas de Informação, com Pós Graduação em Segurança de Redes e Sistemas. Trabalho como Analista de Suporte há 8 anos. Certificação Itil, LPIC-3, ISO/IEC 27002, ISO/IEC 20000, CompTIA Security+ e RHCE (Red Hat Certified Engineer).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>